Ir para o conteúdo principal

Renato se anima com recuperação de Soteldo, que já tem previsão de retorno

Soteldo está avançando de maneira significativa na sua recuperação de lesão e pode se tornar uma boa notícia para o técnico Renato Portaluppi nos próximos dias no Grêmio. O venezuelano está fora desde o final de janeiro e pode retornar na fase final do Campeonato Gaúcho.

Veja também: Atlético demite Felipão, e gremistas pedem treinador em cargo diferente no Grêmio

A notícia anima Renato Portaluppi nos bastidores do Grêmio, principalmente por conta do bom futebol que o jogador vinha apresentando até deixar a equipe titular por conta da sua lesão. Em coletiva recente, Renato se mostrou animado com a recuperação do jogador.

“O objetivo é esse (sobre ter o Soteldo ainda no Gauchão). Estamos cuidando do nosso ‘gigante’. Ele tem treinado, a cada dia que passa tem melhorado”, garantiu o comandante gremista em entrevista coletiva.

Soteldo e Renato pelo Grêmio
Soteldo e Renato – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Soteldo tem vaga no time, mesmo com boa fase de Gustavinho

Desde a saída de Soteldo do time, Gustavo Nunes, chamado de Gustavinho pelo técnico Renato Portaluppi, vem ganhando espaço na equipe titular e sendo um dos destaques do time neste começo de ano.

Veja também: Grêmio: Três jogadores à venda, jogador com moral nos bastidores e logística na Libertadores

Sobre o retorno de Soteldo, Renato garante que craques sempre terão espaço no seu time e pode, inclusive, mudar o posicionamento do venezuelano no time para que ele volta para a equipe titular o mais rápido possível.

“Craque sempre tem vaga no time. Você tem dois craques na mesma posição. Eu boto um craque para outra posição. Boto um craque para outra posição. Por que não vou aproveitar um acima da média, não estou falando só dele (Soteldo). Vou encontrar lugar para os craques, improviso, troco posições”, garantiu o técnico.