Acompanhando as notícias do futebol europeu, o técnico Renato Portaluppi resolveu ousar em conversa na última semana com o zagueiro Walter Kannemann e “pediu” uma ligação com Messi, que pode estar de saída do Barcelona após a surpreendente derrota de 8×2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League.
A revelação do inusitado pedido foi feita pelo próprio Renato em conversa com o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, que esteve acompanhando o Grêmio no Rio de Janeiro para os duelos contra Flamengo e Vasco na última semana.
“Messi quer sair do Barcelona? Liga pra ele, que faço o convite pra jogar no Grêmio”, falou Renato ao zagueiro.
De acordo com o jornalista, a reação de Kannemann “foi com um largo e sorriso, seguido de um “melhor não”, para que logo depois ambos dessem uma boa gargalhada”.
Com seis jogos e 354 minutos com a camisa da Argentina, o zagueiro do Grêmio já foi colega de Messi em algumas ocasiões. A última vez ocorreu em novembro de 2019, quando os hermanos bateram a Seleção Brasileira, por 1 a 0, gol do próprio Messi, em amistoso disputado na Arábia Saudita.