Ir para o conteúdo principal

Renato comanda trabalho no Grêmio e escala times com 14 jogadores em campo cada; entenda a atividade

Preparando-se para a decisão do primeiro turno do Gauchão, no próximo sábado, contra o Caxias, o Grêmio treinou na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. E uma atividade no mínimo “incomum” foi colocada em prática pelo comandante gremista.

Dois times foram escalados pelo técnico Renato Portaluppi no trabalho com bola. Ao todo, trinta jogadores foram distribuídos no campo e realizaram atividade. O treinamento não deu indícios de escalação titular, mas serviu para movimentar todo o grupo Tricolor.

Por conta da quantidade de jogadores, poucos eram os espaços para que a bola rolasse. A consequência disso era que os atletas precisavam tomar decisões mais rápidas, trocando passes em velocidade. Jean Pyerre e Kevin serviam os dois lados no trabalho, já que foram escalados como coringas.

Com 14 jogadores distribuídos em duas equipes, pequenas observações podem ser feitas. Por setores, os parceiros foram mantidos e outros podem ser apontados como experimentos para o time titular. Maicon, por exemplo, atuou ao lado de Matheus Henrique. Victor Ferraz, Geromel, Braz e Caio Henrique formaram uma das linhas defesa da atividade. No ataque, o que chamou a atenção foi o trio de Everton, Pepê e Diego Souza.

Confira os times:

  • Com colete: Paulo Victor / Júlio César; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Ruan, David Braz e Caio Henrique; Darlan, Lucas Silva, Frizzo e Isaque; Pepê, Everton, André e Diego Souza.
  • Sem colete: Vanderlei / Brenno; Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues, Bruno Cortez e Guilherme Guedes; Maicon, Araújo, Matheus Henrique, Thaciano e Patrick; Ferreira, Alisson e Luciano.
  • Coringas: Jean Pyerre e Kevin.
Voltar para o topo