Ir para o conteúdo principal

Renato comenta empate na ida da final do Gauchão contra o Juventude: “Deixamos a desejar”

O empate prevaleceu no primeiro confronto da decisão do Gauchão de 2024 entre Grêmio e Juventude. Em um jogo marcado por poucas oportunidades, o placar no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ficou em 0 a 0. Jogando fora de casa, o Grêmio não conseguiu tirar o zero do marcador, e agora a atenção se volta para a partida de volta.

Veja também: Grêmio fica no 0 a 0 contra o Juventude no primeiro jogo da final do Gauchão

Ambas as equipes terão uma chance decisiva de se sagrar campeãs no próximo embate, que ocorrerá na Arena do Grêmio. O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado, às 16h30min. Com a vantagem de jogar em seu domínio, o Tricolor buscará seu próximo título estadual diante de sua apaixonada torcida.

O que o Grêmio precisa para ser campeão?

Dada a igualdade no primeiro jogo, a tensão estará no ar na partida de volta, onde o vencedor levantará o troféu do campeonato. Caso a decisão termine novamente em um empate, tudo se resolverá nos pênaltis, um cenário que reserva fortes emoções e testa os nervos tanto dos jogadores quanto dos torcedores.

Veja também: Atacante sofre lesão e deve desfalcar o Grêmio por longo tempo

A expectativa é grande para que o Grêmio possa garantir uma vitória em casa e conquistar o campeonato gaúcho. A equipe, no entanto, não terá folga. O time tem um confronto especial, na estreia pela Libertadores já na quarta-feira, na Bolívia.

Voltar para o topo