Ir para o conteúdo principal

Triste, Renato comenta falecimento de Adalberto Preis, ex-dirigente do Grêmio

Na noite da última segunda-feira (24), o Grêmio confirmou através das suas redes sociais o falecimento do ex-dirigente Adalberto Preis, por conta de um ataque cardíaco. Aos 79 anos de idade, Preis participou, no final de semana, de uma ação em homenagem aos 40 anos da Libertadores de 1983.

Veja também: Grêmio: Salário baixo para Luan, Suárez contra o Flamengo e Mateo Coronel

Nas redes sociais, o técnico Renato Portaluppi fez questão de homenagear o ex-dirigente que, segundo ele, foi uma das melhores pessoas que conheceu dentro do Grêmio. O comandante gremista se mostrou emocionado com a perda de um grande amigo que fez no clube.

“O Dr. Adalberto Preis era uma das melhores pessoas que conheci dentro do Grêmio. Uma pessoa afetuosa, um amigo querido e um gremista gigante. Perdemos um grande ser humano. Que Deus abençoe a família e dê forças para que superem essa perda. Descanse em paz, meu amigo”, ressaltou Renato.

Grêmio destaca passagem de Adalberto Preis no clube

Em seu site oficial, o Grêmio fez questão de ressaltar a história de Adalberto Preis frente ao clube, destacando o começo da sua trajetória, mas também os tempos atuais, onde foi vice de administração das gestões de Fábio Koff e de Romildo Bolzan Júnior, além de cuidar da mudança do Grêmio, do Olímpico, para a Arena.

Veja também: Grêmio inicia preparativos para receber o Flamengo na Copa do Brasil

“Nos anos 2000, também foi vice de administração nas gestões de Fábio Koff e Romildo Bolzan, além de ser presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa criada pelo Clube para gerir a construção da Arena e a mudança da instituição para sua nova casa. Chegou a assumir a presidência do Grêmio de forma interina em várias oportunidades”, destacou o Grêmio em parte de sua nota.

Voltar para o topo