O Grêmio vive momentos de tensão após a derrota no clássico Gre-Nal. A ausência do técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva e sua decisão de viajar para o Rio de Janeiro causaram ruídos nos bastidores do clube.
Veja também: Nos bastidores: entenda como o Grêmio pretende resolver o impasse com Renato
Segundo a Rádio Gaúcha, o motivo da pressa de Renato em se deslocar era um compromisso familiar “inadiável”. No entanto, os detalhes sobre o compromisso não foram divulgados nem pelo treinador nem pelo presidente Alberto Guerra.
Alberto Guerra, em entrevista após o jogo, expressou sua insatisfação com a atitude de Renato.
“A gente poderia exigir e exigiu. Mas ele tinha compromisso e saiu. Eu não posso trancar ele numa sala e dizer que dali ele não sai sem dar coletiva. Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador. Internamente a gente vai avaliar isso. Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de clássico a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo, ninguém esperava que ele tomasse essa decisão”, declarou Guerra.
Renato vai falar na reapresentação
Há uma expectativa de que, durante a reapresentação do Grêmio, na próxima quinta-feira, Renato Portaluppi se pronuncie sobre o episódio. A situação gerou desconforto e uma explicação pública do técnico é considerada essencial para esclarecer a situação à torcida.
Veja também: Ainda dá? Alberto Guerra avalia chances de título do Grêmio no Brasileirão
Quanto ao futuro de Renato no Grêmio, a possibilidade de demissão está descartada no momento. Porém, uma reunião interna entre o treinador e o presidente Alberto Guerra é aguardada para resolver os recentes desentendimentos.