Ir para o conteúdo principal

Renato confirma cobrança aos jogadores e comemora vitória antes de enfrentar o Flamengo

O Grêmio venceu o Fluminense, de virada, dentro de casa, pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Bitello e Ferreira. Os três pontos chegam para dar moral ao time que, no meio de semana, precisa reverter um jogo complicado diante do Flamento.

Veja também: Grêmio 2×1 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro – Veja os gols e melhores momentos

Em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, o Imortal perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e, após o jogo deste domingo, Renato falou sobre a dificuldade do duelo diante do Flamengo e a importância de uma vitória para dar confiança ao time.

“Se eu tivesse essa resposta (sobre ganhar o jogo na quarta), jogava na loto. A gente treina a equipe para que possa ganhar todos os jogos. O Flamengo fez uma boa vantagem, mas futebol é futebol, muita coisa acontece. Muita gente achava que eles iam passar pelo Olimpia. Vamos nos preparar para tentar reverter essa situação da Copa do Brasil, era importante para dar moral para a equipe. Agora pensamos na Copa do Brasil”, afirmou o comandante.

Renato ainda falou sobre a cobrança feita recentemente aos jogadores e garantiu que pede sempre mais entrega aos seus atletas dentro e fora de campo. O comandante falou sobre a importância do compromisso do grupo com a temporada gremista.

“Mudança de postura eu sempre cobro da equipe. O que eu mais cobro é a entrega dentro de campo. Nós temos um grupo bom, grande, jogadores que chegaram, outros que saíram do departamento médico. Falo isso para justamente acordar todos eles. Quem começou, quem entrou, tem que dar o máximo”, finalizou.

Luan fez reestreia pelo Grêmio

O domingo ainda marcou a reestreia de Luan com a camisa do Grêmio e o camisa 7 falou sobre o sentimento de retornar aos gramados após 9 meses sem jogar uma partida oficial. O jogador não escondeu a felicidade de entrar em campo com o manto Tricolor.

Veja também: O que disse Luan, emocionado, após reestreia pelo Grêmio

“Primeiro a felicidade de poder voltar a jogar, é a coisa que mais amo na vida. Feliz de ter voltado para o Grêmio, reencontrar essa torcida e receber o carinho. Sensação indescritível, quero aproveitar essa bela vitória com meus companheiros, é isso”, destacou.

Voltar para o topo