Ir para o conteúdo principal

Renato confirma escalação do Grêmio com novidades para enfrentar o Tombense

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está oficialmente escalado para encarar o Tombense, daqui a pouco, a partir das 19h, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, MG. Já classificado, o tricolor apenas cumpre tabela.

+ Transmissão de Grêmio x Tombense terá comentários de Grafite; saiba onde assistir

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi confirmou o time repleto de novidades, com destaque para a entrada do jovem Gabriel Silva no time, que deverá atuar pelo lado direito de ataque, no lugar de Guilherme.

O time ainda terá Thiago Santos no lugar de Bitello, preservado, e Campaz na vaga do meia Thaciano, que machucado, ficou de fora da partida. Outrossim, Elkeson substituirá Diego Souza, liberado do restante da temporada para fazer uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.

Por fim, Gabriel Grando começa como o titular no gol no lugar de Brenno, que será apenas opção no banco de reservas.

Escalação do Grêmio

Assim, sem mais delongas, o Grêmio vai a campo com: Gabriel Grando; Leonardo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Villasanti; Campaz, Lucas Leiva e Gabriel Silva; Elkeson.

No banco de reservas, o técnico Renato Portaluppi terá à disposição os seguintes suplentes: Brenno, Adriel, Rodrigo Ferreira, Natã, Nicolas, Lucas Silva, Bitello, Émerson e Janderson.

Atual segundo colocado com 61 pontos, o Grêmio já está garantido na elite do futebol brasileiro em 2023. O Tombense, por outro lado, precisa de uma vitória para garantir sua permanência na Série B.

Voltar para o topo