Ir para o conteúdo principal

Renato confirma saída de Thiago Santos e deixa novo alerta aos jornalistas

Em coletiva de imprensa na véspera de Caxias x Grêmio, pela ida da final do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi falou a respeito da saída de Thiago Santos ao Fluminense. Ele desejou sorte ao volante e lamentou, novamente, que algumas críticas recentes tenham sido “pessoais”, atacando o íntimo do seu atleta.

+ Renato confirma desfalque de dois titulares do Grêmio para decisão contra o Caxias

“Eu, Renato, desejo toda sorte do mundo ao Thiago Santos no Fluminense. É um cara muito querido no clube. Após a partida tivemos a prova no vestiário. E ontem quando se despediu do grupo. Tem gente que tem que entender mais do futebol e de entrevistas. Não sou contra as críticas. Muitas vezes é construtiva e estamos sujeitos a isso”, disse, antes de acrescentar:

“Teve gente que entendeu errado. Nunca disse que não pode criticar. O problema é a maneira que se critica e tem gente que passa dos limites. Essas pessoas precisam entender que o jogador é ser humano, tem família e filhos”.

Grêmio é favorito contra o Caxias?

Respeitando o Caxias, o treinador do Grêmio lembrou da boa campanha rival e garantiu não pensar na existência de um favorito para os dois confrontos finais:

“Não existe favoritismo aqui dentro. Só lá fora. Esse negócio da folha de pagamento ser maior não quer dizer. O clube menor entra em campo com a mesma vontade de ganhar. O Marrocos ganhou do Brasil e grandes clubes não estão nas finais estaduais. Outros saíram da Copa do Brasil já. Aqui dentro a gente não trabalha com isso. O Grêmio era favorito contra o Ypiranga e vimos como foi. O Caxias tem todo o nosso respeito”, finalizou.

Voltar para o topo