Ir para o conteúdo principal

Renato consultou ex-Flamengo para saber de Diego Costa e gostou do que ouviu

A chegada de Diego Costa ao Grêmio teve uma influência significativa de um ex-jogador do Flamengo, Filipe Luís sob a decisão de Renato. As informações são do comentarista Chico Garcia, da Band.

Veja também: Renato liga alerta e manda novo recado para os jogadores no Grêmio: “Ninguém pode reclamar”

Aposentado dos gramados, o ex-lateral foi consultado pelo técnico Renato Portaluppi sobre o comportamento do centroavante tanto fora quanto dentro das quatro linhas, especialmente por conta da personalidade forte e dos posicionamentos firmes que Diego Costa costuma ter nos bastidores com seus colegas de equipe.

Dado o longo período em que Diego Costa e Filipe Luís compartilharam vestiário no Atlético de Madrid, Renato buscou a opinião do ex-Flamengo, com quem mantém uma boa relação. Filipe Luís, por sua vez, forneceu excelentes referências sobre Diego Costa, assegurando ao treinador que a contratação do atacante seria uma decisão acertada e que ele “resolveria os problemas” no ataque do Grêmio.

A oficialização de Diego Costa como novo reforço do Grêmio aconteceu na última quinta-feira. O jogador assinou um contrato válido até dezembro de 2024, tornando-se um dos atletas com o maior salário do elenco gremista.

Enquete

Você aprova a contratação de Diego Costa pelo Grêmio?

Sim
66%
Não
34%
939 votos

Renato convidou Filipe Luís para jogar no Grêmio

A amizade entre Renato e Filipe Luís cresceu durante o período em que o técnico esteve no comando do Flamengo, em 2021, e ambos mantiveram contato desde então. Com a saída de Filipe Luís do Flamengo ao final da última temporada, Renato viu uma oportunidade e o convidou para se juntar ao elenco do Grêmio.

Veja também: Bastidores: Grêmio precisou convencer Diego Costa a voltar para o Brasil

No entanto, Filipe Luís recusou o convite, revelando seus planos de iniciar a carreira como treinador de futebol.

Voltar para o topo