Ir para o conteúdo principal

Renato convida Neuton a passar no CT do Grêmio após acidente que resultou em perda da esposa

Antes de falar sobre o empate do Grêmio em 1 a 1 com o Bahia em sua entrevista de pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para mandar um abraço e desejar forças a Neuton, ex-jogador do tricolor que se envolveu em um acidente na última semana com vítima fatal.

+ Renato relembra o que estava fazendo enquanto o Grêmio jogava Batalha dos Aflitos, em 2005

Renato e Neuton trabalharam juntos no Grêmio entre as temporadas de 2010 e 2011, quando o treinador promoveu o jovem lateral das categorias de base do clube. Na última terça-feira, Neuton acabou se acidentando de carro. Sua esposa, que estava na carona, não resistiu e morreu no local. O treinador sugeriu que o ex-lateral passasse no CT.

“Antes de mais nada, queria mandar um abraço e meus sentimentos para o Neuton, que foi meu jogador aqui no Grêmio. Infelizmente teve um acidente grave na família, com a perda da esposa. Sei que nessas horas é muito difícil achar as palavras. Eu tenho uma consideração muito importante por ele”, disse Renato, antes de completar.

“É difícil esse momento, Neuton, mas se possível você pode passar lá no CT que você vai ser bem recebido, vai ter um abraço não só meu, mas do grupo do Grêmio. É o que a gente pode fazer nesse momento”, completou o treinador.

Neuton pelo Grêmio

Neuton chegou para o Grêmio em 2007, primeiramente para integrar as categorias de base do clube. Em 2010 foi promovido ao time principal e no ano seguinte negociado com a Udinese, da Itália. O ex-gremista ainda jogou por equipes de fora do país como Watford, da Inglaterra, Granada e Albacete, da Espanha.

Voltar para o topo