Ir para o conteúdo principal

Renato corrige problema que “atormentou” o Grêmio no ano passado

O Grêmio alcançou um marco defensivo na atual temporada, ao completar quatro jogos consecutivos sem sofrer gols, uma sequência que ajudou o clube a consolidar uma série de cinco vitórias seguidas no Campeonato Gaúcho. O recente triunfo por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, destacou a solidez da defesa tricolor, comandada pela dupla Geromel e Kannemann.

Veja também: “Estou pedindo”: Renato faz apelo à torcida do Grêmio por JP Galvão

Essa sequência de jogos sem sofrer gols começou na partida contra o Brasil de Pelotas, continuando com confrontos contra Juventude, Avenida e, mais recentemente, o Novo Hamburgo. A equipe, que havia perdido apenas o primeiro jogo do estadual para o Caxias, agora se encontra na liderança da competição, graças também ao desempenho defensivo aprimorado.

Além de Geromel e Kannemann, o Grêmio tem contado com a contribuição de Bruno Uvini e Rodrigo Ely na zaga, e com a chegada de Marchesín, que assumiu a titularidade no gol, fortalecendo ainda mais o setor defensivo que foi motivo de preocupações na temporada passada. Em 64 jogos do ano anterior, o Grêmio sofreu 73 gols, com uma média de 1,14 gols sofridos por partida, enquanto seu ataque marcou 106 gols, mantendo uma média de 1,65 gols por jogo.

Renato espera que reforços mudem o Grêmio de patamar

Apesar do bom momento, o técnico Renato Portaluppi tem expectativas altas para o restante da temporada e espera que a chegada de novos reforços eleve o nível do elenco do Grêmio.

Veja também: Apenas Corinthians e Flamengo receberam mais dinheiro da Globo que o Grêmio em 2023

“Quando os reforços chegarem, e eles vão chegar, pode ter certeza que o nosso grupo vai ficar mais qualificado. Vamos subir bastante de produção daí”, destacou Renato após a última vitória.

Voltar para o topo