Ir para o conteúdo principal

Renato quer corrigir problema de Nathan Fernandes: “Estamos lapidando”

A torcida do Grêmio vê em Nathan Fernandes um dos maiores potenciais das categorias de base do clube e, alçado ao time profissional, o garoto vem mostrando o seu futebol em cada oportunidade que recebe.

Veja também: Grêmio de olho: quem são as 28 equipes já classificadas para a Libertadores

No confronto diante do Atlético-MG, Nathan Fernandes entrou no decorrer da partida, e nas redes sociais, apesar da derrota por 3 a 0, a atuação do jovem foi uma das únicas coisas que agradou o torcedor gremista.

Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre Nathan Fernandes e revelou que o atleta tem um “problema” que ele ainda vai ter que trabalhar para corrigir. Para Renato, o jogador entra com muita intensidade e não consegue dosar o tempo que está em campo, além de ter uma deficiência defensiva que precisa ser trabalhada.

“Gosto muito do Nathan Fernandes. Estamos lapidando ele e tem melhorado. O problema é que muitas vezes ele fica 15 minutos em campo e parece que ele está jogando há duas horas. Precisamos corrigir mais um pouquinho a parte defensiva dele”, destacou o comandante.

Nathan Fernandes agora faz parte do elenco principal

O jogador que vem se destacando ao longo da temporada recebeu um reconhecimento do Grêmio e foi promovido ao elenco principal. Agora, o atacante está à disposição de Renato Portaluppi e deve começar a ganhar mais oportunidades na próxima temporada.

Veja também: Torcedor do Grêmio faz história e transmitirá em seu canal do Youtube clássico do futebol russo

Nathan Fernandes tem contrato com o Grêmio até o final de 2028 e a sua multa rescisória está avaliada em 60 milhões de euros, o que serve como uma segurança ao Grêmio para evitar o assédio de clubes da Europa pelo atleta.

Voltar para o topo