Ir para o conteúdo principal

Com acesso garantido, Renato critica “amadores” que levaram o Grêmio à segunda divisão

Ainda no gramado dos Aflitos na tarde deste domingo, o técnico Renato Portaluppi disse as suas primeiras palavras após o Grêmio garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Momentos antes, viu o seu time cumprir o papel com vitória de 3×0 frente ao Náutico.

+ Renato e jogadores pedem foco em 2023 e time forte após acesso do Grêmio

Para Renato, “amadores” derrubaram o clube de divisão em 2021 e o próximo presidente terá de fazer um “time forte” em 2023:

“Estou arrepiado, imagina o torcedor. Era obrigação nossa voltar para a Série A. O torcedor vinha sofrendo, infelizmente aconteceu a queda. Agora voltamos pro devido lugar. É pensar direito. Chega de colocarmos amadores no clube. Quando tínhamos amadores, fomos pra Série B. O próximo presidente precisa fazer um time forte para o torcedor não sofrer mais. Queremos voltar a disputar títulos”, declarou.

Vitória contra o Náutico era obrigação

“Eu falei pra eles que não adiantava os rivais tropeçarem e nós não fazermos nossa parte. Fizemos nossa obrigação. Nada mais que isso. Agora é colocar as pessoas certas e nos lugares certos para o torcedor não sofrer mais. Queremos disputar títulos e para isso precisaremos de um grupo forte”.

Agora, o Grêmio cumpre tabela nas rodadas finais da Série B encarando Tombense fora de casa e Brusque na Arena.

Voltar para o topo