Na vitória do Grêmio sobre o Avenida, mesmo com o bom resultado para o Tricolor, JP Galvão foi titular da equipe e, mais uma vez, pouco contribuiu em termos ofensivos para o time de Renato Portaluppi enquanto esteve dentro de campo.
Veja também: O recado de Renato após atuação discreta do Grêmio
Substituído por André Henrique na segunda etapa, o jogador deixou o gramado mais uma vez sem anotar um gol sequer e, após o jogo, o desempenho do camisa 11 foi questionado ao técnico Renato Portaluppi, que não titubeou ao falar do jogador.
“O JP Galvão se cobra bastante, treina bastante. Ele pode não aparecer para o torcedor, mas dentro de campo ele aparece para o time”, afirmou o comandante gremista, garantindo que o jogador vem sendo peça fundamental para o esquema de jogo gremista.
João Pedro Galvão tem cinco jogos na temporada e marcou um gol até o momento. O jogador vem sendo alvo de críticas da torcida e, no desembarque da delegação gremista em Santa Cruz, o atleta foi vaiado e hostilizado pela torcida gremista presente no local.
Vale ressaltar que JP Galvão tem contrato de empréstimo com o Grêmio até a metade do ano, e ao final do seu vínculo, deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia, onde tem contrato até a metade de 2025. Desde que chegou ao Grêmio, o atacante conta com 20 jogos e apenas um gol marcado.
Renato pede reforços no Grêmio
Durante a coletiva da vitória sobre o Avenida, Renato falou sobre o elenco atual do Grêmio e garantiu que está esperando, no mínimo, 3 ou 4 jogadores para chegar no clube para o restante da temporada. Vale lembrar que o principal reforço que a diretoria busca é, justamente, um novo centroavante para o time.
Veja também: Renato revela motivo para Nathan Fernandes ser substituído no Grêmio
“Nós estamos com um grupo muito reduzido, precisamos contratar. Nós precisamos de no mínimo 3 ou 4 jogadores para encorpar o elenco. Lógico que queria ter mais opções, mas até agora não chegou”, destacou Renato.