Ir para o conteúdo principal

Renato desabafa e explica escalação diferente em derrota do Grêmio

O Grêmio entrou em campo contra o Athletico-PR com uma formação que gerou surpresa e, consequentemente, críticas ao técnico Renato Portaluppi. Após a partida, o treinador, em coletiva, esclareceu sua opção tática e desabafou sobre os desafios para montar a equipe.

Veja também: O resultado que Renato acharia mais justo para o Grêmio contra o Athletico

Renato destacou os problemas enfrentados com atletas lesionados, convocados para suas seleções e os desfalques do elenco. Ele exibiu seu incômodo com os questionamentos, afirmando que fez uso dos jogadores que estavam à disposição.

“Vamos voltar um pouco atrás. Eu tenho um volante, que foi operado. Eu tenho um volante que está na seleção. Dois, digamos assim, na seleção. Outro entregue ao DM e o Villa que jogou pelo Paraguai. Então, são cinco jogadores. Escalei o que eu tinha”, ressaltou.

O Grêmio teve em campo nomes que os torcedores não estão habituados a ver frequentemente entre os titulares, como Lucas Besozzi e Iturbe no ataque. Nathan também teve mais minutos em campo, assim como Fábio, que assumiu a vaga que seria de João Pedro na lateral direita.

Grêmio conta com retorno importante

O cenário para o Grêmio muda na próxima rodada, já que poderá contar com Villasanti, que retorna de compromissos com a seleção paraguaia. Por ter atuado na terça-feira pelo seu país, o jogador foi poupado no duelo contra o Athletico.

Veja também: Kannemann revela incômodo dos jogadores, mas promete que Grêmio não vai parar

Entretanto, nem tudo são boas notícias. O volante Carballo ainda não tem previsão de retorno após lesão sofrida no clássico Gre-Nal. Ele, inclusive, solicitou à sua seleção que não fosse convocado por causa das dores sentidas após o embate contra o Internacional.

Para a próxima partida, com a volta de Villasanti, espera-se que o meio-campo do Grêmio seja formado por Pepê, Nathan, Villasanti e Cristaldo. No setor ofensivo, a concorrência aumenta: Lucas Besozzi, Galdino, Ferreira e Iturbe disputam uma vaga ao lado de Suárez. O habitual titular, João Pedro Galvão, permanece em recuperação de uma lesão muscular.

Voltar para o topo