Ir para o conteúdo principal

Renato cita os dois motivos que fizeram Cuiabano ser titular contra o Cruzeiro

Uma das novidades do time titular do Grêmio na vitória de 1×0 diante do Cruzeiro no Mineirão, que empurrou o tricolor gaúcho rumo às quartas de final da Copa do Brasil, foi a presença do lateral-esquerdo Cuiabano. Mais uma vez, o jovem atuou adiantado, com liberdade para atacar e pisar na área partindo da extrema para dentro.

Veja também: Quanto o Grêmio faturou com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil

Em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi explicou a continuidade do garoto no time e lembrou de sua boa partida na vitória de 2×1 sobre o Athletico, fora, no sábado, quando marcou o primeiro gol da vitória. O treinador destacou o ganho de força e velocidade do time com ele em campo.

“O gramado não estava nas melhores condições. Eu tinha visto o jogo de domingo entre Atlético-MG x Palmeiras. Mas faz parte. Conseguimos o objetivo, quando muita gente não acreditava. O Cuiabano tem ajudado muito. Ele iniciou o jogo de hoje por méritos pelo que ele fez contra o Athletico. A gente ganha em força de marcação e em velocidade na saída pelo lado”, disse Renato.

Cuiabano teve lances importantes contra o Cruzeiro

Ainda no primeiro tempo, após receber passe de Bitello, Cuiabano invadiu a área pelo lado esquerdo e mandou um potente chute no pé da trave. Porém, a arbitragem já havia marcado posição de impedimento.

Veja também: Pepa frustrado por eliminação do Cruzeiro para o Grêmio: “Melhores lá e aqui”

Na etapa final, em lance bastante reclamado por jogadores e torcedores do Grêmio, Cuiabano ganhou jogada na linha de fundo e deu assistência para o gol de Bitello. Mas o lance acabou sendo anulado pelo VAR por falta na origem.

Voltar para o topo