Ir para o conteúdo principal

Renato pode efetivar Lucas Leiva em nova função no Grêmio contra o CSA

Jefferson Botega / GZH

O técnico Renato Portaluppi pode efetivar, na noite desta terça-feira, no confronto diante do CSA, a nova função de Lucas Leiva no time do Grêmio. O tricolor encara a equipe alagoana em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a partir das 19h.

+ Grêmio tem retrospecto negativo com árbitro selecionado para a partida contra o CSA

Volante de origem, Lucas Leiva deve atuar como armador, a frente da primeira linha de meio-campistas, formada por Villasanti e Bitello. O veterano desempenhou a mesma função no jogo contra o Sport, no dia 20 de setembro, e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 do Grêmio. Após a partida, comentou sobre a nova posição.

“Sinceramente, eu não joguei como primeiro volante desde que cheguei. Joguei mais avançado com o Renato. Me senti bem, mesmo sendo uma função nova. Com o estilo de jogo que temos, eu posso ajudar muito na construção das jogadas”, disse o jogador na ocasião.

A mudança de função vem sendo trabalhada por Renato, que vê em Lucas Leiva qualidade no que diz respeito aos passes verticais. A idade avançada, 35 anos, também contribui na mudança de função, fazendo com que o meio-campista possa jogar sem tanta responsabilidade de combate na marcação.

Provável escalação do Grêmio

Para o jogo desta terça-feira, diante do CSA, Lucas Leiva disputa uma posição na equipe com Thaciano. Uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Lucas Leiva (ou Thaciano) e Guilherme; Diego Souza.

Voltar para o topo