Ir para o conteúdo principal

Renato elege jogador "mais chato" que enfrentou na carreira

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, se destaca pela longa carreira que tem, tanto como jogador, quanto como técnico de futebol. O comandante gremista concedeu recentemente uma entrevista para Renata Fan, no programa Jogo Aberto, e falou sobre diversos assuntos da sua trajetória profissional.

Veja também: Grêmio já tem posição sobre Paulinho, do Corinthians

Entre as perguntas feitas pela apresentadora, uma chamou atenção pela resposta de Renato. O treinador foi questionado sobre o jogador mais “chato” que enfrentou na carreira, afirmando que D’Alessandro, ídolo Colorado, ocupa esse espaço.

“O cara cricri, e uma vez eu falei pra mim ‘queria você no meu time’ é o D’Alessandro. Além de jogar muito, ele era aprontava, queria apitar os jogos, reclamava, tumultuava, mas jogava muito”, destacou Renato na sua resposta.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA | Lucas Uebel / Getty Images

D’Alessandro revela respeito por Renato

Em entrevista ao programa Dus 2 podcast, ainda no ano de 2022, D’Alessandro foi questionado sobre a figura de Renato Portaluppi no Grêmio e, ao comparar com a sua carreira no Internacional, exaltou a importância do treinador do Tricolor na história do clube.

Veja também: Grêmio considera retorno de Matheus Henrique, mas enfrenta forte concorrência

“Não coloco em discussão o que ele (Renato) representa para os gaúchos e para o Grêmio. Ele tem muito mais importância na história do clube que eu para o Inter, isso é claríssimo. Ele foi campeão do mundo, fez dois gols. Eu sei reconhecer as coisas, nunca me coloquei num patamar, deixo para o torcedor”, afirmou D’Alessandro na oportunidade.

Voltar para o topo