Ir para o conteúdo principal

Renato elogia Suárez, mas liga alerta para responsabilidade

O Grêmio terá o seu primeiro desafio em 2023, em um ano que vai marcar um recomeço após o retorno à elite do futebol brasileiro. A nova realidade foi exposta por Renato ao projetar a temporada que se inicia nesta terça-feira.

+ Renato revela brincadeira com Suárez no Grêmio

“A nossa responsabilidade aumentou bastante porque o torcedor está acreditando. Tem que ter entrega, atitude, nosso torcedor sofreu muito em 2021 com a queda, disputou a Série B em 2022, com futebol abaixo do que podia apresentar. Agora estamos na primeira divisão com um grupo forte. O jogador também tem que ter essa responsabilidade, o torcedor vai cobrar, eu sou cobrado pelo presidente e cobro do meu grupo”, afirmou o treinador.

Para essa nova realidade, o Grêmio agiu no mercado, contratando dez reforços na primeira janela de transferências. Um dos principais reforços da temporada, o atacante Luis Suárez, também foi assunto abordado pelo treinador.

“Jogador experiente, vencedor, muito humilde, abraçou o grupo, o grupo o abraçou. Ele é goleador. Acima de tudo, a primeira coisa que conversou comigo é que veio para vencer e ajudar. Jogador é fácil de trabalhar. O craque não te dá problemas. Quem te dá problemas é quem acha que é craque. O craque conhece, por isso é um vencedor. Tem dentro de si aquela gana de ganhar. Ele veio com esse pensamento”, garantiu o treinador.

Estreia do Grêmio na temporada

O Grêmio recebe o São Luiz na noite desta terça-feira, a partir das 19h30, na Arena. A partida vale o título da Recopa Gaúcha.

Voltar para o topo