Em busca de reforços para a temporada de 2020, o Grêmio age com cautela nos bastidores para ir atrás dos “nomes certos”, expressão utilizada pelo técnico Renato Portaluppi sobre o assunto na coletiva após o 0x0 diante do Corinthians, sábado, na Arena.
Mas o comandante lamenta a falta de grandes opções, ainda mais agora com o fechamento da janela de jogadores do exterior.
“O problema é que temos poucos jogadores no mercado, e os poucos que aparecem, é uma dificuldade muito grande de se fazer negócio. Não costumo falar em nomes, só quando assina contrato. Mas a torcida pode ficar tranquila. Eu, o presidente (Romildo Bolzan) e a diretoria temos conversado bastante”, disse, antes de reforçar o pedido de calma:
“Não adianta fazer as coisas correndo, desesperados, e não trazer o jogador certo. O Klauss (Câmara, executivo de futebol) sabe dos jogadores que estamos interessados e está indo atrás. No momento em que o Grêmio se interessa, parece que é um clube da Europa… Depois se fala em nomes, não acerta e tem cobranças. Então, vamos aguardar. Quem sabe, essa semana temos uma surpresa”.
Na última semana, o Grêmio anunciou oficialmente o meia Robinho e se aproximou de Everton, do São Paulo. O clube ainda quer um atacante e um lateral-esquerdo.