Ir para o conteúdo principal

Em nota, Renato esclarece suposta pressão em Adriel para troca de empresário e deve ir à justiça

O técnico Renato Portaluppi usou suas redes sociais para desmentir uma informação que vem circulando desde domingo a seu respeito e do afastamento do goleiro Adriel da titularidade no Grêmio.

+ Com o menor salário entre os titulares, Adriel viu em empresário chance de melhorar seu contrato no Grêmio

O jovem perdeu o espaço na equipe devido a sucessivos atos de indisciplina, mas o treinador também comentou sobre a troca de agente do jogador. Segundo Renato, Adriel tem “três ou quatro empresários”, algo que ele considera inadequado.

Alguns jornalistas, porém, apontaram que o treinador tentou influenciar o jogador a ter sua carreira gerenciada pelo seu agente, o empresário Gerson Oldemburg, o Gauchinho. Na tentativa de pressioná-lo, teria tirado Adriel da titularidade. De acordo com Renato, a informação não procede e medidas cabíveis serão tomadas.

“No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais”, disse Renato, em nota, antes de completar:

“O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema. Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário”, avisou o treinador. Renato ainda seguiu:

“Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”.

O que aconteceu com Adriel no Grêmio?

Em virtude de sucessivos atos de indisciplina em sua rotina no Grêmio, Adriel foi afastado da equipe titular por Renato com o apoio da direção, mas deve seguir sendo relacionado normalmente para os próximos jogos, com Gabriel Grando assumindo o posto de titular.

Em paralelo a isso, o jogador vive um impasse quanto a escolha de seu empresário. Nas últimas semanas, Adriel chegou a um acordo com Pablo Bueno, que também cuida da carreira de Ferreira, mas ainda tem vínculo com outro agente.

Voltar para o topo