Ir para o conteúdo principal

Renato exalta Suárez no Grêmio: “Jogávamos para 7 ou 8 mil torcedores”

Luis Suárez se destaca como um fenômeno na temporada do Grêmio e seus números correspondem ao que o torcedor gremista esperava da sua contratação. O uruguaio, além de gols e assistências dentro de campo, ajuda o time fora das quatro linhas.

+ Vídeo flagra Renato em “treino particular” com jogador contestado no Grêmio

Tanto prestígio do jogador, que acumula diversas Copas do Mundo e passagens por grandes clubes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, ajuda a engrandecer ainda mais a história do Grêmio e trazer o torcedor novamente para perto do clube, e isso se reflete nas arquibancadas.

O técnico Renato Portaluppi, em entrevista recente ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e comentou sobre a chegada de Luis Suárez ao clube e exaltou a aproximação do torcedor desde que o astro uruguaio pisou na Arena. Antes, o treinador brincou sobre dar seu DVD para ele.

“Só não dou meu DVD porque ele não está preparado ainda (risos). Um cara que engrandece mais o clube, fortalece o grupo, o clube, o torcedor. Grêmio jogava para 7 ou 8 mil pessoas, agora joga para 28 mil no mínimo. Um cara que é exemplo positivo para o grupo nos treinamentos. Gostaria de tirar ele antes dos jogos, mas ele pede para ficar. Grupo adora ele“, garantiu.

Início avassalador de Suárez no Grêmio

O site Globo Esporte, recentemente fez um levantamento sobre a contratação de Luis Suárez e comparou os dez primeiros jogos do atleta com o de outras estrelas do futebol mundial aqui no Brasil. O uruguaio igualou os números de Ronaldo Fenômeno, quando atuou pelo Corinthians em 2009.

Veja o ranking

  1. Suárez (Grêmio, 2023) – 8 gols
  2. Ronaldo (Corinthians, 2009) – 8 gols
  3. Adriano (Flamengo, 2009) – 7 gols
  4. Ronaldinho Gaúcho (Flamengo, 2011) – 5 gols
  5. Adriano (São Paulo, 2008) – 4 gols
  6. Pato (Corinthians, 2013) – 4 gols
  7. Seedorf (Botafogo, 2012) – 3 gols
  8. Forlán (Inter, 2012) – 2 gols
  9. Kaká (São Paulo, 2014) – 2 gols
  10. Rivaldo (Cruzeiro, 2004) – 2 gols
  11. Deco (Fluminense, 2010) – 1 gol
  12. Rivaldo (São Paulo, 2011) – 1 gol
Voltar para o topo