Ir para o conteúdo principal

Renato explica Carballo e tira onda com repórter em coletiva

Após iniciar o ano na reserva de Villasanti, o volante uruguaio Felipe Carballo vem ganhando cada vez mais chances de mostrar futebol no time titular do Grêmio. Foi assim novamente nesta quarta-feira, quando saiu jogando ao lado de Pepê no meio de campo gremista na vitória de 2×0, fora, sobre o Esportivo, pelo Gauchão.

+ Após golaço, Pepê se derrete ao momento no Grêmio: “Vivendo um sonho”

Em entrevista coletiva pós-jogo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o técnico Renato Portaluppi até brincou com um repórter que disse que via Carballo como segundo volante no Nacional, do Uruguai, que era o seu antigo time:

“Eu vou te corrigir. Você era treinador do Nacional? Então você via o irmão gêmeo dele (risos). Você não está totalmente errado, mas nem totalmente certo. Ele no Nacional alternava com o outro volante, quando um sai o outro fica e é que o tem feito com o Pepê. É uma adaptação, tenho conversado com ele, é normal essa adaptação. Uma nova cidade, outra língua, é normal”, declarou Renato, antes de falar dos objetivos do clube neste momento:

“Degrau a degrau, jogo a jogo. A partir de amanhã vamos ver com o DM e com a fisiologia sobre dores dos jogadores. Depois disso, a gente define a equipe. É por isso que a gente montou um grupo grande, para girar os jogadores, para não entrar sempre com os mesmos. O primeiro objetivo é se classificar e depois buscar a vantagem de decidir em casa”.

Titulares do Grêmio no sábado?

Na continuidade da entrevista, Renato não indicou se utilizará titulares ou se preservará o time do Grêmio no sábado, 16h30, em casa, contra o Aimoré.

Voltar para o topo