Ir para o conteúdo principal

Marchesín fora? Renato explica saída de Gabriel Grando e chegada de Rafael Cabral ao Grêmio

Após a vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 1 a 0 na Arena, o técnico Renato Portaluppi esclareceu pontos sobre a recente contratação do goleiro Rafael Cabral, que envolveu a ida de Gabriel Grando para o Cruzeiro. A mudança no quadro de goleiros gerou especulações sobre a confiança de Renato em Marchesín, atual titular da posição.

Veja também: JP Galvão recebe elogios da torcida após boa atuação em vitória do Grêmio

Durante a coletiva, Renato destacou que a contratação de Rafael Cabral não indica uma perda de confiança em Marchesín. Ele explicou que a necessidade de trazer mais um goleiro surgiu após a saída de Grando, que enfrentava resistência da torcida.

“Não, de maneira alguma [sobre perder a confiança em Marchesín]. Nós perdemos o Gabriel Grando. Você que está dizendo que ele [Grando] era o terceiro reserva. Não via ele fazendo rodízio no banco com o outro goleiro? Nós perdemos um goleiro, era necessário chegar outro”, afirmou Renato.

O técnico também revelou que a proposta de troca partiu do Cruzeiro: “O Cruzeiro que propôs essa troca [Grando por Rafael Cabral]. Até porque, infelizmente, o Grando é um grande goleiro, mas a torcida não estava com ele, e daqui a pouco eu iria precisar dele e é mais um que poderia ser vaiado, aí fica difícil de trabalhar. Então por isso que a gente fez essa troca. Mas ele [Rafael Cabral] não chega como titular, ele chega como mais um jogador do grupo. Temos o Caíque, o Marchesín e ele. Temos bons goleiros, então eles que briguem pela posição. O titular é aquele que vai lá e dá conta do recado dentro de campo”, concluiu.

Rafael Cabral e Gabriel Grando do Grêmio
Rafael Cabral e Gabriel Grando – Fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro | Lucas Uebel / Grêmio

Rafael Cabral não poderá jogar a Libertadores nem a Copa do Brasil pelo Grêmio

Contratado junto ao Cruzeiro, Rafael Cabral está limitado a atuar apenas no Campeonato Brasileiro devido a restrições de inscrição. Como o prazo para a Libertadores já se encerrou, ele só poderá participar se o Grêmio avançar de fase, o que permite a inscrição de novos jogadores. Além disso, por já ter jogado pela Copa do Brasil com o Cruzeiro, não poderá competir nessa competição pelo novo clube.

Veja também: Imagens fortes! Zagueiro do Cuiabá para no hospital após cabeçada; lateral do Grêmio perde sangue

O goleiro está emprestado até o final da temporada, com uma opção de compra fixada em 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões na conversão direta.

Voltar para o topo