Ir para o conteúdo principal

Por que Fábio começou como titular na vaga de João Pedro? Renato explica

O Grêmio fez um jogo movimentado diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e uma das grandes novidades no time de Renato foi o lateral Fábio entre os titulares, entrando no time na vaga de João Pedro.

Veja também: Renato explica sumiço de Nathan, autor de gol contra o Corinthians, do time titular do Grêmio

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo de sua escolha que, segundo ele, se deu pelo fato de João Pedro estar sendo titular em muitos jogos. Renato resolveu poupar o lateral e colocar Fábio que, segundo ele, oferece mais apoio ofensivo ao time.

“O João Pedro foi poupado hoje porque ele é do mesmo nível do Fabio. O Fabio apoia um pouco mais que o João, e por termos um meio de campo que toca mais a bola, coloquei o Fabio. E por termos dois grandes laterais-direitos dá pra gente rodar pra não cansar um só”, revelou Renato.

No entanto, na sua resposta, Renato deu a entender que João Pedro tem o status de lateral titular da equipe neste momento. A boa fase do jogador faz a diretoria gremista agilizar uma renovação de contrato com o jogador, tendo em vista que seu vínculo é válido até o final de 2023.

Vivendo bom momento, a tendência é que João Pedro receba uma valorização salarial e, depois disso, aumente o seu tempo de contrato com o clube. O jogador rescindiu com o Porto, de Portugal, para fechar com o Tricolor.

Grêmio foca em decisão no Brasileirão

Sem tempo para pensar no jogo contra o Corinthians, o Grêmio projeta o jogo diante do Palmeiras, que acontece na quinta-feira, na Arena, e vale “seis pontos” no Campeonato Brasileiro para o Imortal Tricolor.

Veja também: Milton Neves detona erro de arbitragem em Corinthians x Grêmio: “Nojento”

O Palmeiras é o segundo colocado, com 44 pontos, enquanto o Grêmio está em terceiro, com 40. Uma vitória do time de Renato pode diminuir a distância para 1 ponto e, se o Botafogo tropeçar, pode estacionar em 51 pontos e ver o Tricolor se aproximar.

Voltar para o topo