Ir para o conteúdo principal

Renato explica insistência pela contratação de Michael: “Fundamental”

O técnico Renato Portaluppi afirma que a contratação de Michael é fundamental para elevar o patamar competitivo do Grêmio. De acordo com o treinador, em entrevista após o empate com o São Luiz, no último sábado, o atacante possui características importantes para a equipe, como a capacidade de romper linhas de defesas.

+ Vina aprova estreia pelo Grêmio, mas lamenta falta do gol

“Todo dia cobro do presidente. O nome é o Michael, sim. É um jogador que vai acrescentar muito na nossa equipe. Jogador que quebra as linhas e o time do Grêmio iria pra outro patamar”, disse Renato, antes de completar:

“Entendo a parte financeira do clube. Estamos trocando ideias para os dois clubes (Grêmio e Al-Hilal) se acertarem e a gente trazer o Michael, porque é difícil quando não tem esse jogador para quebrar as linhas. Principalmente no estadual, é indispensável um jogador assim. Às vezes temos dificuldades para entrar na área do adversário, pois não temos esse jogador”, finalizou o treinador.

Grêmio terá de superar concorrência por Michael

O Grêmio terá que enfrentar a concorrência de clubes brasileiros na disputa por Michael. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, sinalizou que começará a ouvir propostas pelo jogador na janela de transferências do meio do ano e deve pedir cerca de R$ 46 milhões pelo atleta.

Entre os clubes brasileiros interessados na contratação de Michael estão Flamengo e Palmeiras. O Grêmio está analisando internamente meios de arcar com os custos da contratação.

Voltar para o topo