Ir para o conteúdo principal

Renato explica porque Rodrigo Muniz recusou seu convite para jogar no Grêmio

Rodrigo Muniz e Renato – Fotos: Foto: Alex Burstow / Getty Images | Reprodução

Rodrigo Muniz é mais um ex-jogador do Flamengo que está no radar do Grêmio após indicação do técnico Renato Portaluppi. O jogador, que se encontra disputando a segunda divisão inglesa, vestindo a camisa do Middlesbrough, já recebeu contatos do treinador.

+ Com alto salário, Michael segue no radar do Grêmio, que tem carta na manga pelo atacante

Em entrevista ao comentarista Chico Garcia, da Band TV, Renato revelou que ligou para o atacante e ofereceu a ele uma oportunidade de retornar ao futebol brasileiro. O comandante gremista afirma que Rodrigo Muniz gostou da conversa, mas após consultar sua família e empresário, resolveu recusar o convite.

“Falei para ele (Rodrigo Muniz) que seria interessante voltar, pois ele é jovem, faz gol para caramba e, na seleção, temos pouquíssimos nesta posição. Ele viu com bons olhos, mas depois de conversar com a família e com o empresário, ele achou melhor ficar por lá”, disse o técnico Renato Portaluppi.

Mesmo assim, o Grêmio deve seguir de olho no atacante para o meio do ano e pode fazer uma nova investida. Rodrigo Muniz pertence ao Fulham, mas está emprestado até a metade do ano para o Middlesbrough.

Temporada de Rodrigo Muniz não é boa

Na mira do Grêmio, Rodrigo Muniz não vive um bom momento no futebol inglês. O atacante perdeu a titularidade no Middlesbrough e nesta temporada atuou em apenas 17 oportunidades. O jogador lida com a seca de gols, tendo balançado as redes somente duas vezes neste ano. O último gol do atacante foi no dia 13 de setembro de 2022.

Desde então, Rodrigo Muniz vem perdendo espaço na equipe e ganhando cada vez menos tempo em campo. Nos últimos sete jogos do time, Rodrigo Muniz entrou em apenas um, onde atuou por somente 12 minutos.

Voltar para o topo