Após o empate com o Goiás fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu uma entrevista coletiva expressando sua insatisfação com a forma como a equipe vem concedendo gols. Em particular, ele destacou a dificuldade defensiva em bolas aéreas, que resultou no gol do adversário durante o jogo.
Veja também: Desejo antigo do Grêmio, Alexis Sánchez aguarda saída para avançar em conversas com clube brasileiro
“A bola aérea é sempre um problema para todos os times. Vi o gol que nós tomamos agora e é uma coisa bem complicada…o jogador mais alto deles estava sendo bloqueado pelo Villasanti, e eu estava com três zagueiros dentro do campo. Eles precisam conversar dentro do campo, se entender. O cara mais alto deles precisa ser marcado por um zagueiro nosso. Por isso temos tomado alguns gols de bobeira, mas pode ter certeza que essa cobrança eles vão ter comigo”, avaliou Renato Portaluppi.
O gol sofrido pelo Grêmio aconteceu no segundo tempo e foi resultado de uma jogada aérea concluída por Matheus Babi, colocando o Goiás na frente. No entanto, também através de uma jogada aérea, o Tricolor conseguiu empatar com um gol de André Henrique.
Renato comemora “semana livre” no Grêmio
Com o próximo jogo do Grêmio agendado apenas para o domingo seguinte, contra o Vasco da Gama fora de casa, Renato tem uma semana inteira para trabalhar na equipe. Esta pausa oferece a oportunidade para a integração de novos jogadores e para o retorno dos que estão no Departamento Médico.
Veja também: Grêmio: Empate com o Goiás, recado para jogadores e crise no Flamengo
“A gente tem toda a semana para poder trabalhar, tem jogadores que estão chegando que vão nos ajudar… Agora é semana cheia para a gente trabalhar e consertar os erros que a gente vem cometendo… Agora essa semana a gente vai ter esse pessoal que vai fechar a janela chegando, alguns jogadores que vão sair do departamento médico e a gente vai ter tempo suficiente para corrigir alguns erros, não só pelos desfalques, mas pela falta de entrosamento”, declarou o técnico do Tricolor.