Ir para o conteúdo principal

Renato fala de Lucas Leiva e pede “voto de confiança” para volante contestado pela torcida

Durante entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi falou do “carinho” que mantém pelo volante Lucas Leiva, que segue com situação indefinida sobre o seu retorno aos gramados. O experiente jogador do Grêmio voltou a fazer exames para saber do panorama atual do problema cardíaco descoberto na pré-temporada.

+ Grêmio pode ter atacante de 19 anos como titular contra o Ypiranga, no sábado

Renato, claro, torce para que o jogador possa voltar ao convívio do grupo, mas deixa o tema para a direção, que se manifestará no momento que for oportuno:

“É um caso que estou por dentro, mas vou deixar para a diretoria, o próprio jogador e o departamento médico se manifestarem. Lucas tem o nosso carinho. Quando o resultado for divulgado, poderemos falar mais sobre o assunto”, comentou Renato.

Voto de confiança para Thiago Santos

Na mesma entrevista, Renato pediu ao torcedor do Grêmio que dê um “voto de confiança” para o habitualmente criticado volante Thiago Santos:

“É uma situação delicada. O Thiago é um excelente profissional. Ninguém é perfeito. Mas vocês precisam se colocar no lugar do treinador. Se vocês tiverem 30 pessoas trabalhando, e uma gera insatisfação popular, vocês isolam ou tentam dar força? O Thiago nunca deu problema. Entendo o torcedor, mas ele faz parte do grupo. Não posso pela insatisfação, que eu entendo, dar as costas para ele”, comentou Renato, antes de finalizar lembrando do gol de Thiago contra o Bahia pela Série B, na Arena:

“Entendo o torcedor, mas a torcida está alegre pelos resultados. Lotam a Arena. O torcedor precisa esquecer um pouco do Thiago, deixar que a gente cuida dele. Não adianta ter essa rixa com um ou outro jogador. O Thiago fez um gol importante da Série B, no empate em 1 a 1 com o Bahia na Arena. Tem vezes que não é o torcedor, mas jornalistas que perseguem o jogador. É uma coisa chata, não gosto disso. Quando precisa criticar faz parte, mas não poderia perseguir. O clube indo mal, perde a imprensa e o torcedor também”.

Voltar para o topo