O Jornal A Bola de Portugal, entrevistou o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio. O bate-papo foi divulgado na edição desta quarta-feira.
O treinador falou sobre o episódio da ligação de Jorge Jesus para Everton antes do Gre-Nal. “O que posso dizer é o seguinte: em momento algum disse que Jesus pediu ao Everton para ele não jogar. Disse que faltou ética porque ligou para o meu jogador na véspera de uma decisão, contra o nosso maior rival”, afirmou Renato Portaluppi.
O técnico ainda falou sobre o episódio e deixou claro que ele adota a mesma prática: “Não sou contra ligar a jogadores, já o fiz no passado, poderei fazê-lo novamente. Mas não na véspera de uma decisão. Ninguém sabe o que passei, convencendo ele a jogar. A cabeça de um jogador transforma-se quando alguém liga, principalmente se for uma transferência para a Europa. Jesus ligou na hora errada. Se tivesse ligado na quinta-feira, não haveria problema, não iria desconcentrar o jogador. Acho correto ligar a um jogador para perceber se ele está a fim de jogar por um clube ou se está a fim de trabalhar com um treinador. O momento foi inoportuno. Seria o mesmo que eu ligar para um jogador de Jesus na véspera da decisão [de um título] com o FC Porto. Ele não iria gostar. No mais, não tem problema.”
O atacante Everton está de malas prontas para Lisboa e deve assinar contrato com o Benfica por cinco temporadas. O jogador deve chegar nesta semana em Portugal para realização de exames médicos e assinatura de contrato.