Ir para o conteúdo principal

Renato fez brincadeira com Kannemann depois da classificação do Grêmio

Feliz e leve pela classificação do Grêmio às oitavas de final da Copa do Brasil, que foi obtida a partir de vitória de 1×0 em cima do Cruzeiro no Mineirão, o técnico Renato Portaluppi até se permitiu fazer uma brincadeira em coletiva de imprensa. E escolheu o zagueiro argentino Walter Kannemann como o seu “alvo”.

Renato brincou com as constantes suspensões de Kannemann – já foram duas no Brasileirão de 2023 – e com o seu “hábito” de levar cartões amarelos. Expulso no Gre-Nal, o zagueiro voltou a ser amarelado no Mineirão:

“O mais importante de tudo é que eles estão aprendendo a sofrer. Quanto ao Kannemann, eu, particularmente, tenho sofrido muito mais com ele, porque eu nunca sei quando ele vai conseguir acabar uma partida (risos)”, comentou Renato.

Renato e Kannemann são velhos parceiros

Campeões juntos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018, além de vários Gauchões, Renato Portaluppi e Kannemann possuem uma parceria e amizade de longa data.

“Kannemann é 10. Como profissional, como jogador. Eu sacaneio demais ele. Eu falo pra ele: ‘Eu não sei o que eu daria para voltar alguns anos e te pegar numa cobertura de lateral’. Ele de zagueiro pelo time adversário e eu pelo Grêmio. Ele vindo me marcar. Ele diz: ‘Eu ia te jogar no fosso’. Mas que fosso! Iria jogar se conseguisse me pegar (risos). Todo dia eu pego no pé dele”, comentou Renato em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Veja também: Ex-Grêmio, Kléber Gladiador tem prisão decretada pela justiça

A próxima partida do Grêmio na temporada é diante do São Paulo, domingo, às 16h, pelo Brasileirão, na Arena.

Voltar para o topo