O Grêmio tem um desafio importante pela frente neste sábado, quando enfrentará o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. A missão do técnico Renato Portaluppi não é fácil, já que terá de lidar com baixas significativas e tomar decisões estratégicas para montar sua equipe titular.
Veja também: Kannemann revela incômodo dos jogadores, mas promete que Grêmio não vai parar
A ausência do lateral-esquerdo Reinaldo, que foi expulso no último confronto contra o Athletico-PR, é uma das preocupações de Renato. Dada a indisponibilidade de Cuiabano, seu substituto imediato que se encontra em transição física, o treinador deverá optar por Fábio, lateral de ofício, porém acostumado a jogar pelo lado direito.
Essa lacuna no setor defensivo do Grêmio reforça um pedido antigo do comandante: um lateral-esquerdo para a próxima temporada, evitando a necessidade de improvisações em momentos críticos.
A escalação gremista para a partida promete novidades. Além da alteração na lateral, Villasanti deverá retornar ao time titular, preenchendo a vaga deixada pelos lesionados Nathan e Iturbe, que se machucaram no último jogo.
Dessa forma, o provável Grêmio que irá a campo tem a seguinte formação: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Besozzi; Suárez.
Reinaldo vai receber multa pesada no Grêmio
A atitude de Reinaldo, que culminou em sua expulsão na partida contra o Athletico-PR, gerou repercussões. Renato Portaluppi se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que o lateral terá que arcar com consequências financeiras devido ao seu comportamento.
Veja também: Como a dívida de Douglas Costa é tratada nos bastidores do Grêmio
“O Reinaldo sim (esteve um pouco acima do aceitável). Eu cobrei ele no vestiário e vai ser multado, e a multa é pesada. Ele sabe disso, é regulamento da caixinha. Ele não podia ter tomado aquela atitude”, ressaltou o técnico gremista.