Ir para o conteúdo principal

Incomodado, Renato cita zona de conforto e “sininho” para acordar jogadores no Grêmio

O Grêmio apresentou um espetáculo para os torcedores na Arena, goleando o Santa Cruz por 6 a 2 em um jogo de reviravoltas no placar. O Tricolor começou impondo um ritmo acelerado, alcançando uma vantagem inicial de 2 a 0, com gols marcados por Gustavo Nunes e Cristaldo.

Veja também: Pavón não esconde alegria após estreia com gol e duas assistências pelo Grêmio

No entanto, o Santa Cruz reagiu e conseguiu igualar o marcador, com David e Jean Lucca balançando a rede, o que gerou preocupações quanto à consistência da equipe do Grêmio.

O técnico Renato Portaluppi comentou sobre o rendimento do time após um início promissor: “Sobre o primeiro tempo, não é que não tenha gostado, o time esteve bem, fez dois gols, não matamos o jogo, aí cai na zona de conforto e o adversário começa a gostar do jogo”.

As coisas, no entanto, tomaram um rumo diferente na segunda metade do jogo. Renato fez alterações táticas e trouxe novidades para o campo, com as estreias de Du Queiroz e Pavón. Ambos os reforços trouxeram um novo ânimo para a equipe.

“Conversei com eles no intervalo, mudamos um pouco, coloquei Queiroz e Pavón, vinham fazendo pré-temporada. Estão em nível bom, conhecer os companheiros e entraram muito bem, mudaram o panorama da partida”, disse Renato.

Influenciados por essas mudanças, o jogo do Grêmio evoluiu substancialmente e Pavón se destacou de maneira especial, participando diretamente de três dos quatro gols marcados na etapa complementar do jogo. O atleta argentino marcou um gol e forneceu assistências para JP Galvão e André, que também havia entrado como substituição no segundo tempo.

Renato diz que precisou “acordar” jogadores em vitória do Grêmio

Renato, em tom de brincadeira, comparou suas substituições a um “sininho do armário”, uma medida necessária para “acordar” o time quando necessário: “Fiz três mudanças no intervalo, tirei meu sininho do armário. […] Quando acordaram, o Grêmio massacrou o adversário”.

Veja também: Diego Costa joga o Gre-Nal? Renato explica situação do atacante

A goleada foi suficiente para catapultar o Grêmio à liderança temporária do Campeonato Gaúcho, somando 20 pontos, um a mais que o Internacional, que ainda joga na rodada. O próximo encontro promete ser eletrizante, já que o Grêmio enfrentará o rival no estádio Beira-Rio, no próximo domingo, às 18h.

Voltar para o topo