Ir para o conteúdo principal

Renato ironiza posse de bola e conta história curiosa: “Saiu pra jantar, luz de velas, mas veio um amigo e levou em 15 minutos”

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi contou uma inusitada história para “explicar” que posse de bola não significa muita coisa no futebol. A declaração foi dada depois do 0x0 diante do São Paulo, que teve mais posse no Morumbi, mas ficou sem a vaga na grande final da Copa do Brasil.

Confira a íntegra da curiosa resposta de Renato ao ser perguntado sobre os números da posse no jogo:

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube

“Sobre posse de bola, vou te contar uma historinha. Teve um cara que pegou uma mulher bonita e levou ela pra jantar. Luz de velas. Conversou bastante com ela, saiu do restaurante e foi pra boate. Pegou ela em casa umas 21h e ficou jantando até umas 23h30, 0h. Levou na boate e ficou até umas 5h com ela. Gastou uma saliva monstruosa… Aí na boate, chegou um outro amigo e conversou 15 minutos com ela. E levou ela pro motel. Entendeu a moral da história? Posse de bola você gosta saliva durante oito horas, mas em 15 minutos o meu amigo levou pro motel. Ganhou o jogo. Feliz ano novo”, colocou.

Confira outras aspas do treinador finalista da Copa do Brasil para pegar o Palmeiras:

Arbitragem

“Eu queria fazer um elogio ao árbitro, o Bruno. Não é fácil apitar um jogo desses e, na minha opinião, a atuação dele foi impecável. Ele pode ter um errinho aqui ou ali, mas é normal no futebol”

Atuação do Grêmio

“Tenho muito a agradecer, mas o principal foi a atuação. Ontem pela manhã fiz três treinamentos especiais, nos anulamos o adversário. A marcação encaixou direitinho, foi da maneira que treinamos. Mais uma vez deu certo e estamos felizes de mais uma vez colocar o Grêmio numa final”

Uso do regulamento

“Nos usamos o regulamento embaixo do braço na hora certo, nossa equipe foi bem. Sabíamos que tínhamos que anular, principalmente o Daniel Alves. Sabíamos que se eles não achassem o gol antes, no segundo tempo iam alçar bola na área”

Presença de Geromel na delegação

“O Geromel é um companheiro, um grande capitão, eu admiro muito. Logo após a partida na Arena, ele conversou comigo e pediu para vir junto. O Maicon só não veio porque precisou ficar tratando a perna”

Pouco tempo para treinar

“O Grêmio é o único time do Brasil que teve uma semana cheia, todo mundo cobrando, cobrando e cobrando, não é fácil. A cada três dias nos tendo que ganhar, e o mais importante foi eu ter treinado bem a equipe na parte tática, nós tínhamos nossa estratégia pronta”

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio