Ir para o conteúdo principal

Renato volta a demonstrar irritação com postura dos adversários no Gauchão

Renato e Suárez – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Feliz com o desempenho do Grêmio, que chegou a 12 pontos em quatro jogos no Gauchão ao fazer 2×0 fora de casa no Esportivo, o técnico Renato Portaluppi usou a sua coletiva de imprensa para apontar os primeiros objetivos do time no estadual. O principal é garantir logo a classificação entre os quatro e, em seguida, garantir vantagem de decidir o mata-mata na Arena.

+ Grêmio encaminha saída de Guilherme, fora dos planos de Renato

“Degrau a degrau, jogo a jogo. A partir de amanhã vamos ver com o DM e com a fisiologia sobre dores dos jogadores. Depois disso, a gente define a equipe. É por isso que a gente montou um grupo grande, para girar os jogadores, para não entrar sempre com os mesmos. O primeiro objetivo é se classificar e depois buscar a vantagem de decidir em casa”, citou.

Dessa vez em tom mais moderado, Renato voltou a reclamar da cera que tem visto dos adversários no Gauchão. Este tema foi tratado com muita ênfase por ele depois da ainda recente vitória de 1×0 sobre o Brasil de Pelotas na Arena.

“É do jogo, o que não pode é jogador ficar caindo, mas hoje o Vuaden foi muito bem, aplicou o cartão na hora certa. Isso irrita a todos, irrita os torcedores que querem ver o jogo, irrita vocês da imprensa, mas faz parte”

Grêmio em campo de novo em breve

A próxima partida do Grêmio já é na tarde deste sábado, 16h30, na Arena, diante do Aimoré. O tricolor lidera a primeira fase de forma isolada com 12 pontos, mas Renato não indicou que usará todos os titulares no próximo confronto, deixando em aberto possíveis novas preservações.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio