A eliminação do Grêmio na Copa do Brasil foi dura de ser explicada pelo técnico Renato Portaluppi. Visivelmente insatisfeito, o treinador justificou por meio das ausências a baixa produtividade da equipe, que tinha, na avaliação da comissão técnica, dois desfalques de extrema importância fora da partida.
“Infelizmente, o Everton tomou o cartão amarelo numa jogada infantil lá na Arena e o Maicon, infelizmente, está lesionado”, lamentou Renato.
A incapacidade de produzir perigo ao gol do Athletico-PR gerou protestos dos torcedores. Contudo, o treinador ficou irritado com os comentários sobre a falta de competitividade da equipe.
“O Grêmio compete sempre, não esteve na sua melhor forma hoje. Hoje não fomos felizes, ficamos bem abaixo. O adversário foi melhor que a gente e conseguiu a classificação”, disse em tom de esbravejo.
O Tricolor agora terá a todo o mês de setembro para focar no Brasileirão. O próximo compromisso eliminatório será pela Libertadores, contra o Flamengo, no mês de outubro. Até lá, Renato deverá usar as rodadas do campeonato nacional para buscar soluções para a equipe titular gremista. Luan e André, que sequer jogaram contra o Athletico-PR, devem ganhar mais oportunidades na equipe titular.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 11h00.