Ir para o conteúdo principal

Renato lembra de lance de Geromel contra o Athletico em 2019 para apontar falta de critério do VAR

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um cabeceio de Geromel no braço de Wellington Martins dentro da área logo no início de Athletico 2×0 Grêmio, em 2019, pela semifinal da Copa do Brasil, voltou a ser lembrado pelo técnico Renato Portaluppi como forma de apontar a falta de critério do VAR.

Na ocasião, o pênalti não foi assinalado mesmo com a tecnologia à disposição e, mais tarde, o tricolor caiu nos pênaltis para o time paranaense. Nesta quarta-feira, lances semelhantes – na visão de Renato – foram validados ao Santos, que buscou o empate na Arena em 3×3.

“Eu não quero e não gosto de falar da arbitragem. Só não pode todo jogo ser uma regra. Contra o Grêmio, o árbitro vai no VAR, quando é para o Grêmio, não vai no VAR. No primeiro lance, na minha opinião, foi falta no Matheusinho. Naquele lance do Geromel, na Copa do Brasil, falaram que não foi pênalti porque o Geromel estava colado no adversário. Eu deixo para vocês (responderem). Para o Grêmio, não é pênalti. Contra o Grêmio, é pênalti. Parece que cada jogo é uma regra”, disse Renato.

Esse mesmo lance de Geromel também foi citado na coletiva do vice de futebol Paulo Luz, que também lembrou que o Grêmio vem tendo pênaltis marcado contra há várias rodadas no campeonato.

O Grêmio, no Brasileirão, é o 7° com 53 pontos e visita o Botafogo às 20h da próxima segunda-feira.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio