Envolvido nas finais do Gauchão diante do Caxias, o técnico Renato Portaluppi também já coloca os olhos no Brasileirão e imagina a possibilidade de fazer o Grêmio brigar nas primeiras posições da tabela, logo no primeiro ano de retorno à elite após uma temporada na Série B. Este foi um dos assuntos de recente entrevista do treinador ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
+ Presidente do Grêmio admite necessidade de reforçar posição carente na equipe
Para Renato, não há nenhuma equipe do futebol brasileiro se destacando e se colocando muito acima das outras. Mas ele relata que seria fundamental para o Grêmio a chegada de mais alguns reforços para a complementação do atual elenco, que recentemente perdeu atletas como Thaciano e Thiago Santos.
“O importante foi que a torcida do Grêmio voltou a acreditar no grupo. Mudamos muitos jogadores. Da segunda para primeira divisão, contratamos de 10 a 12 jogadores. Achei uma forma de jogar diferente, em pouco tempo, com novos jogadores”, disse Renato, antes de ampliar:
“A gente pretende o que todos pretendem, ganhar o Brasileiro, brigar pela Copa do Brasil. Tenho visto os times todos jogarem, não tem um time no Brasil que possa se dizer que vai ser campeão. Tá muito parelho. Se me derem mais três ou quatro reforços, podemos brigar”, declarou.
Chance de título no sábado
No último final de semana antes do começo do Brasileirão, o Grêmio de Renato recebe o Caxias, sábado, às 16h30, em sua Arena. Uma simples vitória gerará o título do Gauchão a quem conseguir, uma vez que o jogo de ida terminou em 1×1 na serra gaúcha.