Ir para o conteúdo principal

Renato prepara pacotão de mudanças no Grêmio para estreia no Brasileirão contra o Vasco

Depois de enfrentar um revés contra o Huachipato na Copa Libertadores, o Grêmio se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro 2024. O jogo será contra o Vasco, neste domingo (14), às 16h, no estádio de São Januário.

Veja também: Soteldo abre o jogo sobre fase ruim no Grêmio: “Não estou bem”

Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, a equipe terá alterações importantes, com até seis mudanças na formação titular em relação ao último confronto.

Entre os retornos, estão esperados os de Kannemann, Pepê, Gustavo Nunes e Pavon, que foram poupados ou utilizados no segundo tempo na última partida. A principal ausência será Mayk, que está entregue ao departamento médico do Grêmio em função de uma lesão muscular, levando Renato a considerar Cuiabano e Fábio, improvisado, como substitutos.

Renato em jogo do Grêmio
Renato pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Vasco

A escalação planejada pelo técnico Renato Portaluppi reflete a intenção de começar o Brasileirão com força total, mandando a campo o que tem de melhor à sua disposição. O time provável para enfrentar o Vasco é: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (ou Rodrigo Ely), Kannemann, e Cuiabano (ou Fábio); Pepê e Villasanti; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Veja também: Neto se declara ao Grêmio e faz alerta para o Tricolor na Libertadores

O Grêmio, que terminou o Brasileirão de 2023 como vice-campeão, busca iniciar a competição de 2024 com um resultado positivo. Adversário na estreia, o Vasco busca retomar o equilíbrio, já que viveu maus momentos na disputa do Campeonato Carioca deste ano.

Voltar para o topo