Ir para o conteúdo principal

Renato pede e Grêmio reforça a sua comissão técnica com ex-Flamengo

Enquanto trabalha para seguir entregando reforços ao elenco, a direção do Grêmio também fortalece a comissão técnica, que, em 2023, seguirá sendo liderada pelo técnico Renato Portaluppi. Nesta quarta-feira, um dia antes da reapresentação, o clube fechou a contratação do ex-auxiliar do Flamengo, Marcelo Salles.

+ Aposta de Renato, Bruno Uvini terá salário de jogador da base no Grêmio

Ele é um pedido de Renato, com quem trabalhou ao longo da temporada de 2021 no Flamengo. Renato, em 2023, terá Salles e também Alexandre Mendes como auxiliares para tocarem o dia a dia de treinos e ajudarem na preparação dos jogos.

“Marcelo Salles, 44 anos, é o novo auxiliar técnico do Grêmio. O profissional fará parte da comissão do técnico Renato Portaluppi juntamente com Alexandre Mendes. Salles estava no Flamengo e já havia trabalhado com Renato na equipe carioca. Chegou inclusive a comandar o rubro-negro de forma interina”, publicou o clube.

“Luiz Marcelo de Castro Salles é natural do Rio de Janeiro/RJ, começou sua carreira no Flamengo, em 2000. Foi assistente técnico de Joel Santana, em 2005, e fez parte da comissão de Andrade, em 2009, quando o Rubro-Negro conquistou o Brasileirão. Deixou o Flamengo em 2010 tendo passagens por Brasiliense, Cruzeiro, Bahia e Vasco, entre outras equipes. Voltou ao clube carioca em 2019 como assistente e acabou comandando a equipe principal após a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus. Acabou afastado do clube em 2020, mas voltou no ano seguinte, onde permaneceu até ser anunciado pelo Tricolor”, diz o site gremista.

Outros profissionais ficam no Grêmio

Já conhecidos da torcida por estarem há mais tempo, o preparador físico Reverson Pimentel e o preparador de goleiros Mauri Lima também continuam no Grêmio de 2023.

Voltar para o topo