Ir para o conteúdo principal

Renato pede para Adriel seguir o exemplo de Suárez no Grêmio: “Anda na linha”

A manhã desta terça-feira no Grêmio ficou marcada por uma entrevista de Renato, que buscou dar um ponto final nas polêmicas relacionadas a Adriel. Entre uma pergunta e outra, o treinador revelou um pedido feito ao goleiro: se espelhar nos jogadores mais experientes.

+ Ronaldo se impressionou com Suárez mesmo em derrota do Grêmio: “Fiquei feliz”

O técnico trouxe à tona exemplos como os de Pedro Geromel, Kannemann e Suárez, que mesmo consagrados, seguem à risca a cartilha de regras elaborada pelo clube no início da temporada.

“Inclusive eu falo para o Adriel: ‘olha o Luis Suárez, olha o profissional que o cara é. O cara poderia querer uma mordomia, uma coisa diferente… ele anda na linha, siga o exemplo dele, você tem 22 anos. Você tem que seguir os bons exemplos, olha o Geromel, olha o Kannemann’. Ele tem um grande potencial, tanto é que colocamos para jogar como titular do Grêmio”, afirmou o treinador.

Dirigente fez a mesma analogia ao falar de Adriel

Recentemente, a mesma analogia foi feita pelo vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, que garantiu que Luis Suárez, mesmo com todo o renome mundial que tem, ainda pede autorização ao clube para conceder entrevistas, algo que Adriel não fez.

“Não tem questão do empresário, foi mal captado e mal falado. O problema nosso são as normas do clube. O que vale (sobre o caso) sou o que eu falo. O problema dele foi esse, se conversou algumas vezes com ele, ele foi multado, e não mudou. Aí entendemos que a medida que iria funcionar seria tirá-lo do time. O que irritou é que ele não pode dar entrevista sem comunicar o clube, até o Luis Suárez comunica ao clube quando vai dar entrevista. Está na cartilha do clube e todo mundo tem que seguir”, revelou Paulo Caleffi.

Voltar para o topo