Ir para o conteúdo principal

Renato pede que torcida do Grêmio tenha compreensão com Guilherme

Satisfeito pelo 100% de aproveitamento do Grêmio na primeira fase do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi conversou com a imprensa em coletiva depois da vitória de 1×0 sobre o São José e pediu apoio da torcida a Guilherme. O atacante, assim como em alguns momentos de 2022, voltou a enfrentar críticas e vaias no Passo D’Areia.

+ Grêmio hoje: Vitória no Gauchão, ajudinha do São Paulo e Galdino emocionado

Renato admitiu que o atacante não teve uma grande exibição na parte técnica, mas reforçou que é um jogador que sempre se entrega em prol do time:

Infelizmente o Guilherme perdeu aquele gol, se o Grêmio estivesse ganhando ele não seria vaiado. Ele não foi bem tecnicamente hoje, mas não foi o único. Ele faz parte do grupo e vai continuar nos ajudando”, comentou Renato, que também falou do autor do gol, Everton Galdino:

“Tivemos belas surpresas hoje… importante o gol do Galdino também, depois de ter perdido o pênalti em Caxias, torcedor precisa ter paciência e o Galdino hoje foi a prova disso”.

Renato critica gramado sintético do São José

Assim como já havia feito na coletiva de quarta-feira, Renato voltou a criticar a utilização de gramado sintético. O técnico do Grêmio afirmou que é necessário “repensar”.

“É preciso repensar certas coisas. Nem é crítica ao São José, mas, para o profissional, é quase impossível jogar neste campo. Ainda mais à noite. Não dá nem para cobrar dos jogadores com um gramado destes. Parabéns ao grupo. Suárez me falou que não gostaria de jogar na grama sintética. Mas antes de tudo ele já havia acertado com a diretoria que neste final de semana iria ao Uruguai resolver questões pessoais. Por isso ele não esteve aqui hoje”, finalizou o comandante.

Voltar para o topo