Ir para o conteúdo principal

Renato pede permanência de Thaciano, mas “oferta irrecusável” pode definir saída para o Bahia

Endinheirado depois que se tornou parte do Grupo City, o Bahia está no mercado em busca de contratações e tem Thaciano, do Grêmio, como um de seus principais objetivos nesta janela de transferências.

+ Grêmio tem 17 jogadores com contrato se encerrando em dezembro; veja lista

O interesse da equipe nordestina chegou aos dirigentes do Grêmio, que imediatamente consultaram o técnico Renato Portaluppi. O treinador gremista teria pedido a permanência do atleta, que segundo ele, é importante para o grupo.

Thaciano é meia de origem, mas atuou improvisado como volante em algumas oportunidades e, agora, vem desempenhando, quando necessário, na lateral do time pelo lado direito. A versatilidade do jogador é importante para o técnico gremista em momentos com poucas opções no plantel.

Os dirigentes gremistas entendem que a única forma de liberar Thaciano ao Bahia é se o clube chegar com uma oferta irrecusável. Neste caso, haveria a possibilidade de liberação do jogador.

Thaciano é 12º jogador do Grêmio

Apesar de não ser titular do Grêmio, Thaciano esteve em campo em doze oportunidades nesta temporada, sendo um atleta extremamente regular do time de Renato Portaluppi. No último ano, em apenas seis meses, Thaciano chegou no meio do realizou treze jogos e marcou dois gols.

Antes, defendeu o Altay, da Turquia, onde fez 31 partidas e balançou as redes em três oportunidades. Na temporada de 2021, esteve no Bahia, onde marcou presença em 26 jogos e marcou cinco gols. O jogador de 27 anos tem contrato com o Tricolor até o final deste ano.

Voltar para o topo