Ir para o conteúdo principal

Renato revela prazo para definir futuro de Thaciano, alvo do Bahia, no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Envolvido diretamente nos planos do Bahia para a continuidade da temporada de 2023, o meio-campista Thaciano seguirá normalmente no Grêmio pelo menos até o término do Gauchão. Esta foi a indicação feita pelo técnico Renato Portaluppi durante a coletiva de imprensa que concedeu ao longo desta sexta-feira.

+ Após Romário, Grêmio anuncia contratação de Luva de Pedreiro

Renato ainda mostrou um certo incômodo com o empresário de Thaciano por divulgar a informação do interesse do time baiano em uma semana decisiva:

“Se fala depois que termina os jogos decisivos, isso fica chato. Sempre o empresário em semana decisiva colocar o clube de lado. Thaciano é jogador do Grêmio. Depois do campeonato falamos sobre”, disse Renato, antes de falar do quanto gosta do jogador:

“É um jogador que eu gosto, ele joga em mais de uma posição. O que me chateia é que nos momentos decisivos para o clube sempre surge empresário falando sobre saídas. Sempre cai esse problema no treinador”.

Thaciano titular contra o Ypiranga?

Relacionado normalmente para enfrentar o Ypiranga neste sábado, Thaciano pode inclusive ser titular do Grêmio caso o meia argentino Franco Cristaldo, que vem de dores musculares, não consiga iniciar a partida.

Uma provável escalação do time do Grêmio para o embate de volta da semifinal do Gauchão tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos, Cristaldo (Thaciano), Bitello, Vina e Ferreira; Suárez.

Já o Ypiranga, que joga pelo empate dentro da Arena, poderá ter: Caíque; Gedeilson (Robson ou Yohan), Islan, Windson e PK; Lorran, João Pedro, Mossoró e Mateuzinho; Erick e Barbio (MV ou Claiton).

Voltar para o topo