Se permanecer no Grêmio para a temporada de 2023, o técnico Renato Portaluppi já tem sua primeira indicação de reforço em mente: o goleiro Marcelo Grohe. Com contrato por encerrar no futebol árabe, o arqueiro pode ficar livre no mercado no mês de janeiro.
+ Renato blinda jogadores e faz sua primeira exigência em retorno ao Grêmio
De acordo com o jornalista Sérgio Boaz, não só Renato, mas também os principais candidatos à presidência do clube possuem interesse no retorno do goleiro para o ano que vem.
“Se o Renato ficar para o ano que vem, ele quer começar o time por Marcelo Grohe. E pelo que eu sei, os candidatos (que estão concorrendo à presidência) também querem o retorno de Marcelo Grohe para o Grêmio”, disse Sérgio Boaz em seu canal no Youtube.
Marcelo Grohe está sem receber salários há três meses
Ainda de acordo com Boaz, Marcelo Grohe, de 35 anos, vive situação complicada no Al-Ittihad. O goleiro não recebe salários desde o último mês de junho. Seu contrato com a equipe árabe vai até a metade de 2023, mas o jogador pode pedir o encerramento do vínculo antes do previsto pela falta de pagamento.
O Grêmio conta atualmente com Brenno e Gabriel Grando para a posição, sendo Brenno o atual titular. O jovem goleiro, no entanto, vem sofrendo perseguição de parte da torcida e chegou a ser vaiado ainda com bola rolando durante um jogo da Série B.