Ir para o conteúdo principal

Renato quer Maicon no Grêmio e mira o retorno de Paulo Miranda

Eduardo Moura

Com sua permanência praticamente garantida para 2023, o técnico Renato Portaluppi planeja para o Grêmio o retorno de duas figuras bastante conhecidas do torcedor gremista para o ano que vem. Trata-se do volante Maicon e do zagueiro Paulo Miranda.

+ Apontado como alvo de Renato para o Grêmio, Nenê se emociona após acesso do Vasco

De acordo com o apresentador Leonardo Meneghetti, do programa “Os Donos da Bola”, o treinador sugeriu aos dois candidatos à presidência do Grêmio o retorno do ex-volante Maicon para exercer uma função de staff, como uma espécie de coordenador técnico, por exemplo.

Ainda segundo Meneghetti, Renato, de olho no Mercado da Bola, teria encarregado Maicon de iniciar as conversas para o retorno de Paulo Miranda ao tricolor. O zagueiro, atualmente no Juventude, em um primeiro momento teria sinalizado de forma negativa quanto à possibilidade, pois deseja deixar o Rio Grande do Sul.

No ano passado, Paulo Miranda acabou afastado do elenco de jogadores antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro. Sem muito clima para seguir no Grêmio, o zagueiro foi emprestado ao Juventude, mas tem contrato vigente com o tricolor até o próximo dia 31 de dezembro.

Renato planeja detalhes do próximo ano do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi tem agido com frequência nos bastidores e planeja cada detalhe da próxima temporada do Grêmio. Nos últimos dias, o treinador confirmou a existência de uma lista de reforços para o clube. Alguns nomes como Pedro Raúl, do Goiás, Michael, do Al Hilal, e Rodinei, do Flamengo, estariam na mira do ídolo gremista.

Voltar para o topo