Ir para o conteúdo principal

Renato quer título brasileiro no Grêmio e mira o Botafogo: “Não é impossível”

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio não quer perder tempo e direciona o foco totalmente para o Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho está em terceiro na tabela de classificação com 33 pontos e tem um jogo a menos em comparação aos seus rivais diretos.

Veja também: Grêmio deixa Copa do Brasil com fortuna acumulada em premiações; veja valores

O líder Botafogo, por sua vez, se distingue com uma vantagem considerável, 14 pontos à frente do Grêmio. Para o técnico Renato Portaluppi, a missão de alcançar o líder é árdua, contudo, mantém-se otimista.

“O Botafogo tem uma grande vantagem, mas o segundo turno vai começar domingo, a gente pensa em brigar pelo título […] Agora só temos o Brasileirão, obviamente ainda buscamos o título. Nós não pensamos diferente dos outros. Está longe, difícil, mas não impossível”, pontuou o treinador.

No momento, a prioridade do Grêmio no Brasileirão é garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No entanto, as ambições vão além e a equipe sonha com o título, mesmo diante da considerável diferença de pontos para o Botafogo.

Agenda do Grêmio

Os compromissos do Grêmio se sucedem. Pelo Brasileirão, o tricolor se prepara para enfrentar o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em São Paulo. Retornando à capital gaúcha, o time terá pela frente uma sequência de duas partidas em seus domínios: Cruzeiro, agendado para o dia 27, e Cuiabá, esperando pelo duelo no dia 3 de setembro.

Voltar para o topo