Ir para o conteúdo principal

Renato resume atuação do Grêmio contra o Cruzeiro em “altos e baixos”

Após iniciar o seu retorno à Série A com vitória de 1×0 sobre o Santos, o Grêmio perdeu neste sábado pelo mesmo placar para o Cruzeiro, com gol de Bruno Rodrigues, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Para o técnico gremista Renato Portaluppi, o tricolor teve uma partida de “altos e baixos”, especialmente ao perder suas chances de empate no fim.

+ Confira a agenda do Grêmio após derrota para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

“Tivemos altos e baixos. Começamos bem, depois demos espaço para o Cruzeiro. No segundo tempo, não poderíamos ter tomado o gol da forma que foi. Criamos situações claríssimas de gol e poderíamos ter saído com um resultado melhor. Infelizmente, não tivemos o resultado”, disse, antes de acrescentar:

“Hoje, no meu entender, o Grêmio teve altos e baixos. A entrada do Nathan e o recuo do Bitello deixam o esquema diferente. Se tivéssemos aproveitado melhor as chances no fim, sairíamos daqui com resultado melhor”, opinou Renato.

Renato gostaria de atacante de velocidade

Sem ter Michael, que é o seu grande sonho de consumo dentro do mercado para o Grêmio, Renato voltou a lamentar a ausência de um jogador de velocidade para as beiradas de ataque:

“Eu tenho o meu grupo e procuro trabalhar o grupo. Vocês sabem o quanto eu gosto de jogador de velocidade pelo lado, mas infelizmente não temos. O Ferreira está no DM e o Zinho ainda estamos lapidando. Em alguns momentos, esse tipo de jogador é importante para abrir a defesa rival. Não estou reclamando. Converso com a diretoria, que sabe da nossa necessidade. Estamos atentos ao mercado e acho que vamos trazer esse tipo de jogador quando reabrir a janela”, acrescentou.

Voltar para o topo