Ir para o conteúdo principal

Renato revela conselhos para jogador e dá aviso: “acredito que ele vai sair”

Renato Portaluppi é o treinador do Grêmio na atual temporada e deve permanecer para 2024. O comandante já trabalha na equipe que deve formar o elenco do Tricolor no próximo ano e para ele, a permanência de Bitello tem chances bem remotadas de acontecer.

Veja também: Treino do Grêmio tem retorno de Suárez e boa notícia sobre Geromel

“Eu aconselho ele, já tivemos várias conversas. Ele me pede conselhos, eu dou, mostro o melhor caminho, falo o que tenho que falar. Corrigi muito ele dentro de campo, e a evolução dele está aí. Ontem (domingo), o Ramon (Menezes, treinador da seleção pré-olímpica do Brasil) me ligou e me falou bem dele. O Ramon gosta muito dele, e aqui ele estava sendo só volante. Hoje, ele pisa muito na área, faz gols justamente por isso, por essa evolução. Eu procuro aconselhar, ele já me procurou várias vezes”, disse o treinador.

Além de seu papel como mentor, Renato também elogiou o jogador por sua evolução em campo:

“Hoje, ele pisa muito na área, faz gols justamente por isso, por essa evolução”, ressaltou Costa.

Bitello vai sair do Grêmio?

No entanto, a presença desse jovem no Grêmio pode não permanecer por muito tempo. O comandante do Grêmio também tratou de avisar a torcida, insinuando sutilmente a possível saída do jogador, caso haja acerto na “divisão de bolo”:

“Você quer a verdade? A verdade é que (sai) se eles souberem dividir o bolo. O problema é a divisão do bolo ali fora. É por esse problema que ele não saiu, mas acredito que ele vai sair, sim”.

Veja também: Presidente confirma problema com Suárez no Grêmio, mas vê situação como normal

O Grêmio está sempre atento ao mercado, analisando a possível chegada de algum nome sem contrato. No entanto, não é prioridade do clube buscar a contratação de um atleta. Nesse momento, o foco está em angariar receitas para fechar o ano com o saldo “no verde”.

Voltar para o topo